UK Travel

24 horas em Bray, Berkshire

Hoje quero trazer para vocês meu roteiro para passar 24 horas em Bray, Berkshire. Esta famosa vila perto de Londres é conhecida por seus restaurantes com estrelas Michelin e casas pitorescas. De O Pato Gordo para The Waterside Inn e The Hind’s Head, não faltam lugares para experimentar a culinária de classe mundial em um ambiente bucólico no Tâmisa. Se você gosta de comida excelente e belas aldeias em igual medida, proceed lendo.

Eu viajei para Bray com meu namorado para uma escapada gastronômica de Londres. Queríamos ir para algum lugar longe o suficiente da capital do Reino Unido para que sentíssemos que estávamos fugindo da cidade, mas perto o suficiente para não termos que passar muito tempo no trânsito.

Tendo tido um jantar incrível no restaurante principal de Heston Blumenthal, The Fats Duck, um tempo atrás (para não mencionar um ótimo em seu restaurante em Londres, Jantar de Heston), sugeri Bray.

Ele marcou todas as nossas caixas para o que gostamos em nossas viagens (ou seja, boa comida e belos cenários), e é perto o suficiente de Londres para satisfazer nossos requisitos de transporte.

Chalés Bray

Pegamos o trem da Elizabeth Line para Maidenhead, de onde foram 10 minutos de táxi até o vilarejo. Agora estamos aqui e mal podemos esperar para passar 24 horas em Bray.

Onde ficar em Bray

Algumas semanas antes de nossa chegada, reservamos uma noite de sexta-feira no The Waterside Inn, um restaurante com 3 estrelas Michelin em Bray. Tem lodge quartos no andar de cima, e reservar acomodação aqui garante aos hóspedes uma mesa para o jantar.

Chegamos no meio da manhã para deixar as malas e adoramos o rico esquema de cores e a decoração tradicional do saguão. Mal podemos esperar para voltar mais tarde para fazer o check-in e ver nosso quarto (alerta de spoiler: é incrível).

Bray Hotel Lobby em Berkshire

Caminhe em Bray, Berkshire

A previsão do tempo indica chuva mais tarde, então começamos nossas 24 horas em Bray saindo para descobrir a vila antes que o céu caia. Bray é pequena e é fácil caminhar pela área de conservação no coração da cidade em cerca de uma hora.

Começamos no Tâmisa, onde dizemos olá aos gansos residentes e temos uma vista da famosa sala de jantar do The Waterside Inn. Há um pequeno píer do lado de fora para passeios de barco nos meses mais quentes e vistas panorâmicas sobre a água.

Do rio, passamos pela pousada e descemos a Ferry Highway para chegar à parte principal da vila.

Gansos no rio Tâmisa, Bray

O curto passeio nos leva por fachadas Tudor em preto e branco, chalés dignos de desmaio e portas de madeira gastas com placas dizendo “A Velha Casa Holandesa” em letras históricas.

Quando chegamos ao centro, nos encontramos na rua principal. Possui um memorial de guerra listado como Grau II, uma casa de campo perfeita com vinhas subindo na fachada e uma abundância de casas históricas. Eu não posso colocar minha câmera para baixo.

Uma placa ao lado do memorial explica que o coração da vila de Bray remonta aos tempos medievais e abriga muitos edifícios listados.

Memorial de Guerra Bray

Ele também menciona que os locais com polegares verdes participam das competições regionais e nacionais da Royal Horticultural Society “Britain in Bloom”. Os prêmios nas placas de honra ao redor e as flores em toda a aldeia provam isso.

A rua principal também abriga mais restaurantes com estrelas Michelin em Bray. À nossa direita está o filme de 3 estrelas de Heston Blumenthal, The Fats Duck. Algumas portas abaixo está o pub com 1 estrela Michelin de Heston, The Hind’s Head.

À nossa esquerda está o The Crown, o outro pub de Heston em Bray (ele parece administrar a maioria dos estabelecimentos culinários nesta vila).

O Pato Gordo

Mas ainda não estamos prontos para comer. Passamos pelo The Fats Duck e nos encontramos na Church Lane. Ladeada de chalés históricos com portas coloridas e flores sazonais, é uma das ruas mais idílicas que já vi na Grã-Bretanha.

No closing, chegamos a uma torre com uma placa dizendo “Lich Gate AD 1448”. Eu sou um otário por todas as coisas antigas e estou impressionado com o sentido da história aqui.

Atravessamos o portão e nos encontramos no cemitério da aldeia. A Igreja de São Miguel em Bray é uma igreja paroquial listada como Grade II*. É cercado por faixas de grama pontuadas por lápides desgastadas pelo tempo.

Igreja de São Miguel, Bray, Reino Unido

Como muito de Bray, tem uma longa história. St Michael’s remonta a 1293, e a igreja saxônica unique na área foi mencionada no The Domesday E-book em 1086. Goosebumps.

Espiamos dentro da igreja antes de voltarmos para a rua principal. Passando por The Hind’s Head e The Fats Duck, passamos pelas cabanas dos silvicultores do século XV, pelo pub The Crown e pelos asilos do Hospital Jesus.

O último deles foi inaugurado em 1628 para acomodar 40 pessoas. Sua fachada de tijolos e atraentes esculturas e relevos pintados nos param em nosso caminho. Adoramos a placa na entrada que diz “Vagrants Hawkers & Canines Not Admitted”.

Church Lane, Bray

Almoço no The Hind’s Head em Bray

Do Hospital Jesus, refazemos nossos passos de volta ao The Hind’s Head. Algumas semanas antes de nossa chegada, fizemos uma reserva para almoçar aqui. Mal podemos esperar para ver o que este segmento do nosso itinerário de Bray nos reserva.

Assim que entramos por uma porta baixa com uma placa dizendo “Pato ou Perdiz”, sei que vou gostar do lugar. O inside é rico em história, completo com vigas de madeira e tetos baixos.

Vitrais e banquetas de couro vermelho disputam nossa atenção enquanto lareiras e móveis de madeira maciça completam o cenário.

A cabeça de Hinds, Bray

Sentados, pegamos um panfleto sobre a mesa com informações sobre a história de The Hind’s Head. O edifício remonta ao século XV, quando a área ao seu redor period uma floresta actual.

Começou por ser uma casa senhorial, tornando-se estalagem no início do século XIX. A partir daí, The Hind’s Head tornou-se um respeitado lodge em bray.

Não muito longe do Castelo de Windsor, naturalmente atraiu a realeza. O príncipe Philip teve sua despedida de solteiro aqui em 1947, e a rainha Elizabeth II e sua família almoçaram aqui com outros três monarcas em 1963.

The Hinds Head Pub

Heston Blumenthal comprou o The Hind’s Head em 2004, depois que as receitas de um manuscrito culinário do século 15 o imbuíram de interesse pela culinária britânica histórica.

Com base neles e em outros, desenvolveu as suas próprias receitas, e o resultado closing é o menu do almoço à nossa frente.

O menu do Hind’s Head tem clássicos de pub e pratos criativos. De Devils on Horseback a Shepherd’s Pie e o famoso ovo escocês de Heston, identificamos todos os favoritos.

O Menu da Cabeça Hinds

Mas também ficamos intrigados com itens como o hash de caracóis com alcaparras e o pudim de tremer com maçã comprimida e erva-doce.

Por fim, decido uma salada de beterraba em conserva para começar e peixe com batatas fritas (o especial do dia) como prato principal. Meu namorado acompanha a alcatra de cordeiro assada e um litro de sidra Sheppy’s Oakwood Aged.

Tudo é um deleite na histórica sala de jantar. Uma sobremesa de pudim quaking completa bem a refeição.

O pudim de tremer The Hinds Head

Tarde na Aldeia

Depois do almoço, planejamos continuar nossas 24 horas em Bray fazendo uma grande caminhada no campo ao longo do Tâmisa. Afinal, precisamos queimar algumas (er, muitas) calorias antes de jantar no The Waterside Inn.

Mas o clima britânico tem outros planos. Mal andamos um quilômetro fora da aldeia antes que nossas roupas impermeáveis ​​fiquem encharcadas.

Nós nos viramos, marchamos através do aguaceiro e checamos nosso lodge quarto no The Waterside Inn. É uma pausa bem-vinda do clima inclemente, e tiramos uma soneca indulgente enquanto a chuva troveja lá fora.

Quarto de Hotel Bray

Bebidas no The Crown em Bray

Acordamos a tempo de fazer uma parada rápida no vilarejo antes de jantar no The Waterside Inn: The Crown. Este pub rural em Bray remonta ao século XVI. Uma antiga pousada, tem tetos clássicos com vigas baixas e lareiras em seu labirinto de quartos.

Agora propriedade de Heston Blumenthal, o The Crown serve comida tradicional de pub, cervejas e uma variedade de outros pratos em seus interiores atmosféricos.

A área do bar está movimentada quando chegamos, e conseguimos pegar uma pequena mesa para desfrutar de nossas bebidas antes do jantar. É uma ótima maneira de experimentar uma parte mais native de Bray e absorver o ambiente com pouca luz.

Mesa no The Crown, Bray, Berkshire

Jantar no The Waterside Inn em Bray

Depois das bebidas, voltamos para o The Waterside Inn, nos vestimos para jantar e descemos as escadas para a sala de jantar. Estamos sentados em uma mesa no perímetro que nos permite sentar um ao lado do outro e apreciar a visão dos procedimentos.

É a mesa perfeita para um restaurante com 3 estrelas Michelin, onde o serviço faz parte da experiência tanto quanto a cozinha.

De fato, o serviço é renomado. O Waterside Inn foi fundado em 1972 pelos irmãos Michel e Albert Roux após o sucesso de seu restaurante londrino, Le Gavroche.

The Waterside Inn

Eles compraram o prédio (que na época period um velho pub surrado) e o transformaram em um restaurante. Em 1985, sua culinária e serviço renderam ao The Waterside Inn 3 estrelas Michelin. Ele os manteve desde então.

Em 2010, este lugar se tornou o primeiro restaurante fora da França a manter 3 estrelas por vinte e cinco anos. Seu recorde continua forte sob o comando do filho de Michel, o chef patrono Alain Roux.

A sala de jantar é feita em verdes frescos com espelhos e arte floral ao longo das paredes. A frente é todas as janelas com vista para o Tamisa.

O restaurante Waterside Inn

Lamentamos não estar aqui no alto verão, quando poderíamos desfrutar de bebidas antes do jantar no terraço e vistas do rio enquanto jantamos.

Mas não estamos aqui para olhar pela janela. Estamos aqui para desfrutar da nossa refeição. Optamos pelo Le Menu Exceptionnel de 7 pratos. É anunciado como uma “experiência gastronômica de dar água na boca” com pratos equilibrados da “cozinha francesa criativa, leve e moderna” de Alain Roux.

Da cozinha sai um desfile de amuse bouches seguido de tudo, desde fatias de vieiras marinadas até os clássicos medalhões de lagosta e pombo grelhado do restaurante.

O Waterside Inn, Bray

Eu particularmente gosto da flor de abobrinha recheada com cogumelos silvestres, e meu namorado não se cansa do foie gras. Os suflês de sobremesa também são divinos.

Durante toda a refeição, desfrutamos do serviço de alto nível pelo qual o The Waterside Inn é conhecido. A equipe de 60 pessoas é impressionante em sua precisão, tempo e capacidade de navegar na sala.

Nossos servidores são amigáveis, conhecedores e profissionais, e cuidam bem de nós. No closing da refeição, estamos cheios de boa comida e vinho, e gratos por nosso trajeto para casa ser nada mais do que um lance de escadas.

A comida do Waterside Inn

Café da manhã no The Waterside Inn

Mas nossas 24 horas em Bray ainda não acabaram. O Waterside Inn é famoso por seu café da manhã, e acordamos na manhã seguinte para saborear uma grande bandeja de delícias no conforto do nosso quarto.

Tudo, desde uma cesta de viennoiserie a iogurte, suco, frutas e café enfeita a mesa. Eles chegaram ao ponto de fazer um lote separado de assados ​​para o meu namorado, que não pode comer glúten.

O café da manhã é o culminar perfeito de nossa viagem a Bray e uma ótima despedida. Saímos do nosso quarto depois e a recepcionista chama um táxi para nos levar do Vila para Maidenhead para nosso trem de volta a Londres.

Café da manhã no Waterside Inn

24 horas em Bray, Reino Unido

Tivemos 24 horas incríveis em Bray. Comemos três refeições memoráveis, bebemos em um pub histórico e exploramos uma das aldeias mais bonitas da Inglaterra. O fato de estarmos tão perto de Londres é a cereja do bolo.

Voltamos para a capital do Reino Unido em uma hora e começamos a planejar nossa próxima viagem para Bray. Se o clima britânico nos agradar, finalmente faremos uma caminhada pelo campo. Mas mesmo que não, conheço muitos lugares onde podemos nos abrigar da chuva.

Achou esta postagem útil? Compre-me um café!

Novo aqui? Junte-se a milhares de outros e assine o weblog A Girl in London por e-mail.

Alguns dos hyperlinks nesta postagem do weblog são hyperlinks afiliados. Sem nenhum custo para você, ganho uma pequena comissão quando você clica neles e faz uma compra. Isso não afeta a maneira como você compra e é uma ótima maneira de apoiar o weblog A Girl in London.