Travel

Aquela vez que fui lutar boxe em Ko Phi Phi

Barcos estacionados na famosa praia da bela Ko Phi Phi, na Tailândia

Passei boa secção da minha primeira viagem ao volta do mundo festejando. Eu tinha 25 anos e estava pronto para me soltar depois de um quarto de século vivendo uma vida de classe média bastante protegida. Na minha mente, boa secção do mochilão era sobre saber outros viajantes, festejar e proferir sim a qualquer coisa que aparecesse no seu caminho. E isso geralmente levava a algumas experiências ultrajantes.

Uma vez que entrar em um ringue de boxe Ko Phi Phi, Tailândia.

Antes de debutar aquela viagem em 2006, usei o site MySpace para saber viajantes com antecedência, já que, uma vez que introvertido, eu estava muito preocupado em não fazer amigos na estrada. O MySpace tinha muitos grupos de viagem, portanto entrei em contato com as pessoas na esperança de encontrá-las na viagem. (Eu estava começando a usar a web uma vez que uma utensílio social: eu tinha um blog em 2001, e conheci minha primeira namorada no Friendster quando saber pessoas online era tabu.)

Depois o pouso em Bangkok no final daquele ano, por eventualidade encontrei Lindsay no aeroporto, uma britânica que eu tinha marcado de encontrar mais tarde naquela semana em Krabi. Ela estava com seus amigos John e Stephanie. Por sorte, estávamos no mesmo voo para Phuketportanto decidimos debutar nossa viagem juntos cedo.

Em Phuket, reservamos hospedagem no albergue que ficou famoso pelo filme A praia. Era tão terrível quanto o filme fez parecer, com paredes finas, banheiros sujos e camas duras. Ficamos uma noite.

Uma placa dando boas-vindas aos visitantes em Ko Phi Phi, Tailândia, com colinas verdejantes ao fundoUma placa dando boas-vindas aos visitantes em Ko Phi Phi, Tailândia, com colinas verdejantes ao fundo

De lá, fomos para Ko Phi Phi, onde planejamos passar três noites. A ilhéu ainda estava se recuperando do tsunami que a devastou dois anos antes, uma cacofonia de estrondo enquanto tentava se reconstruir. Havia escombros e construções por toda secção, e muitos negócios ainda estavam fechados e casas abandonadas.

Encontramos um quarto barato no extremo oposto da cidade principal, dividindo quartos juntos para forrar quantia, o muito mais valedoiro de um viajante.

Naquela noite, fizemos o que os mochileiros fazem na ilhéu: festejamos. Comemos comida barata no movimentado mercado noturno, com vendedores vendendo pad thai dispendioso para viajantes que não sabiam zero sobre isso. De lá, fomos de bar em bar, ficando progressivamente mais bêbados, antes de finalizar no Reggae Bar, que é famoso por dois motivos: baldes de bebida barata e um ringue de boxe no núcleo.

Mas o ringue não é para testemunhar a boxeadores tailandeses profissionais. Não, ele está lá para que os mochileiros possam testemunhar outros mochileiros se espancarem para lucrar baldes de bebida gratuito. (Um “balde” é uísque tailandês, Red Bull e Coca-Cola em um balde de praia infantil. Ele te deixa muito bêbado.)

Conforme ficávamos mais bêbados, James me desafiou a ir lutar boxe no ringue. “Vamos! Precisamos de mais bebida”, ele disse me incitando.

Conforme a noite avançava e o álcool fazia seu efeito, decidi proferir foda-se. “Tudo muito, eu faço isso”, concordei, cedendo ao libido de proferir sim a qualquer coisa e impressionar meus novos amigos.

Acabei no ringue com um teuto enorme que estava tão bêbado quanto eu.

“Vá com calma comigo”, eu disse. “Eu nunca estive em uma pugna.”

“Sem problemas. De qualquer forma, isso é só por diversão”, ele respondeu com uma voz arrastada e com sotaque.

Estando bêbado, fiquei um pouco exagerado e não “peguei ligeiro” com ele. Fiquei invasivo, acertando golpes onde pude, e o primeiro round foi resolvido a meu obséquio.

No segundo, ele revidou, não querendo perder para um americano que tinha metade do seu tamanho. Seus golpes doíam, mesmo no meu estado de embriaguez.

Aquele round foi encerrado para ele.

No round final, nós dois ficamos um pouco agressivos. Ele me derrotou facilmente, pois o avaliador, não querendo que eu fosse muito espancado, rapidamente anunciou o round — e a luta — para ele.

Mas todo mundo gosta de azarões, portanto houve vaias da plateia.

Visando aprazer a galera, o bar também acabou me dando um balde de perdão, e o teuto e eu nos animamos. Os amigos dele se juntaram aos meus, e festejamos a noite toda.

Na manhã seguinte, quando acordei, eu estava duro uma vez que uma tábua e com uma ressaca terrível. Embora somente levemente machucado, eu mal conseguia me movimentar. Cada secção do meu corpo doía.

“Por que tudo está dolorido? O que fizemos ontem à noite?”

Demorou alguns minutos, e portanto me ocorreu (por assim proferir).

“Ohhh, sim, eu boxeei alguém ontem à noite!”

Embora eu não estivesse pensando nas repercussões para meu corpo na noite anterior, eu estava muito sintonizado com elas agora. Era uma vez que se um caminhão tivesse pretérito para cima e para plebeu em meu corpo várias vezes enquanto eu estava deitado na leito.

Meus amigos e eu rimos e brincamos sobre o quão estúpido era boxear alguém com o duplo do meu tamanho por um pouco de álcool. Fiquei lá, dolorido, enquanto meus amigos se preparavam, até que finalmente tive que me vestir. Fomos para a praia para aproveitar o sol na areia e tomar moca da manhã.

Lutar boxe naquele ringue foi uma das coisas mais espontâneas que fiz naquela viagem e, embora eu nunca mais faça isso, é um daqueles momentos “simples que sim” que me aproximou dos meus amigos e criou uma boa presente.

Obtenha o guia detalhado de orçamento para a Tailândia!

Obtenha o guia detalhado de orçamento para a Tailândia!Obtenha o guia detalhado de orçamento para a Tailândia!

Meu guia detalhado de mais de 350 páginas é feito para viajantes com orçamento restringido uma vez que você! Ele elimina a enrolação encontrada em outros guias e vai direto para as informações práticas que você precisa para viajar pela Tailândia. Você encontrará itinerários sugeridos, orçamentos, maneiras de forrar quantia, coisas para ver e fazer dentro e fora do caminho vencido, restaurantes não turísticos, mercados, bares, dicas de segurança e muito mais! Clique cá para saber mais e comprar seu réplica hoje mesmo.

Reserve sua viagem: dicas e truques logísticos

Reserve seu voo
Encontre um voo barato usando Skyscanner. É meu mecanismo de procura predilecto porque ele pesquisa sites e companhias aéreas ao volta do mundo, portanto você sempre sabe que zero foi deixado de lado.

Reserve sua adaptação
Você pode reservar seu albergue com Hostelworld. Se você quiser permanecer em qualquer lugar dissemelhante de um albergue, use Suplente.com pois ele sempre retorna as tarifas mais baratas para pousadas e hotéis.

Não se esqueça do seguro de viagem
O seguro de viagem protegerá você contra doenças, ferimentos, roubos e cancelamentos. É uma proteção abrangente caso um pouco dê inverídico. Eu nunca viajo sem ele, pois já precisei usá-lo muitas vezes no pretérito. Minhas empresas favoritas que oferecem o melhor serviço e valor são:

Quer viajar de perdão?
Os cartões de crédito de viagem permitem que você ganhe pontos que podem ser trocados por voos e acomodações gratuito — tudo sem nenhum gasto extra. Confira meu guia para escolher o cartão perceptível e meus favoritos atuais para debutar e ver as últimas melhores ofertas.

Precisa de ajuda para encontrar atividades para sua viagem?
Obtenha seu guia é um grande mercado online onde você pode encontrar passeios a pé interessantes, excursões divertidas, ingressos sem filas, guias particulares e muito mais.

Pronto para reservar sua viagem?
Confira meu página de recursos para as melhores empresas para usar quando você viaja. Eu listo todas as que uso quando viajo. Elas são as melhores da categoria e você não pode errar ao usá-las em sua viagem.