Travel

Coisas que você precisa saber para visitar Petra à noite e Little Petra na Jordânia – Somente bagagem de mão

Depois do nosso dia viajando para o Mar Morto na Jordânia e visitando alguns dos seus pontos turísticos históricos mais incríveis ao longo do caminho, voltamos para Petra mal o sol se pôs.

Nascente foi o momento perfeito, pois naquela noite já tínhamos reservado os ingressos para ir à antiga cidade perdida de Petra para ver tudo iluminado à noite.

Também haveria uma apresentação músico lá, portanto tudo tinha que ter não exclusivamente uma ótima aspecto, mas também um ótimo som.

Agora, é importante observar que isso não acontece todos os dias, portanto você precisa planejar com antecedência se é um pouco que deseja fazer enquanto estiver em Petra.

Também é altamente recomendável reservar os ingressos com bastante antecedência para que você possa prometer sua ingresso.

Agora eu sei que já cobri isso no meu primeiro post quando visitamos Petra durante o dia mas tenho que lembrá-lo novamente, a estirão dos portões de ingresso em Petra até o Tesouro – que é onde toda a apresentação aconteceria, na verdade é muito longo.

Durante o dia, você pode usar cavalos e carruagens para se locomover (nós não fizemos isso; simplesmente fizemos o trajectória todo a pé, porque a estirão até lá também é muito impressionante), mas à noite, você não terá a opção de cavalos e carruagens se não quiser caminhar.

Ou por outra, não é particularmente muito iluminado: há lanternas no solo que, embora tenham uma aspecto incrível, não fornecem iluminação suficiente para velejar adequadamente pelo terreno irregular.

Nosso parecer, caso você não tenha muita firmeza nos pés, é caminhar lentamente e com desvelo e usar calçados resistentes.

A propósito, não fizemos zero disso porque queríamos mesmo ser um dos primeiros a chegar lá e ver (e também fotografar) antes que todo mundo chegasse.

Com isso em mente, chegamos aos portões 30 minutos mais cedo, só para encontrar uma fileira enorme nos esperando.

Portanto fizemos a melhor coisa que pudemos fazer, que foi caminhar rápido o caminho todo e, honestamente, em alguns momentos, tive quase certeza de que iria tombar.

Felizmente, isso não aconteceu e, embora parecesse quase impossível no início, de alguma forma conseguimos ser uma das primeiras pessoas a chegar ao Tesouro, daí o porquê dessas fotos existirem.😄😄

Agora, com relação à performance em si, eu tinha lido com antecedência que algumas pessoas não gostaram (acho que teve críticas mistas no universal), mas, honestamente, acho que foi fantástica.

Acho que é isso que acontece quando não se chega a um resultado com grandes expectativas e, em vez disso, simplesmente deixa as coisas acontecerem porquê são.

O lugar todo parecia absolutamente incrível.

Os artistas cantaram e tocaram seus instrumentos.

Foi tudo exatamente porquê eles disseram que deveria ser.

No dia seguinte, decidimos dormir um pouco mais e estrear o dia um pouco mais tarde.

Os últimos dias começaram às 5h30/6h, portanto estrear o dia às 9h foi uma surpresa muito bem-vinda.

Visitaríamos Petra novamente à tarde para encontrar um mirone do qual tínhamos visto tantas fotos e vídeos, mas não sabíamos muito porquê encontrar.

Imaginamos que contrataríamos um guia para nos levar até lá, mas, nesse meio tempo, também ouvimos falar de um lugar chamado Pequena Petra e organizamos um táxi para nos levar até lá.

A Pequena Petra é, porquê o nome sugere, porquê uma versão mini de Petra, mas não menos impressionante.

Não atrai nem de longe o mesmo número de visitantes, mas, graças a isso, a ingresso é gratuita.

E assim partimos explorando cada quina da Pequena Petra.

Mas, por falar nisso, você pode fazer isso em murado de 2 horas, portanto, de certa forma, você não tem desculpa para não visitar. 😉

Depois de uma estirão até o outro lado do cânion, onde ele fica, escalamos algumas pedras para ter uma visão melhor da extensão e decidimos fechar a tarde e ir almoçar.

No entanto, fomos distraídos na estirão de volta pelos moradores locais que tinham uma cafeteria improvisada em uma das ruínas e decidimos permanecer um pouco mais para conversar com eles enquanto tomávamos moca.

Parar para conversar com eles acabou sendo uma das nossas partes favoritas da viagem.

Em seguida, era hora de ir para Petra e uma maneira de fazer isso seria caminhar de volta para o Mosteiro daqui, mas honestamente, com esse calor e sem teoria de para onde iríamos (ou quanto tempo levaria), decidimos pegar um táxi para nos levar de volta a Petra pela ingresso principal.

Compartilharei todos os detalhes disso ponto de vista em nosso próximo post cá (e por que você não deve tentar encontrar o ponto de vista também).

Confira O melhor da Grã-Bretanha!

Banner de anúncio de livro de viagens da Grã-Bretanha somente para bagagem de mão

Confira nosso via no YouTube para vídeos de viagem!