Hiking

Desafios imprevistos: minha jornada mochilando na Escócia

TGO Escócia 2024

Minha viagem de mochila às costas para a Escócia em maio deste ano não saiu porquê planejado. Em seguida dois dias de jornada, contraí o que provavelmente era Norovírus. Isso me deu um pontapé na bunda e demorei tapume de uma semana antes de inaugurar a me sentir novamente. Ironicamente, acabei de publicar um item sobre Uma vez que evitar o norovírus em viagens de mochila às costas. Não tenho certeza de quando o peguei: talvez no avião ou no trem para Oban, meu ponto de partida, ou na pousada onde fiquei uma noite antes da viagem. Difícil de expressar.

Se isso não bastasse, a estrutura de ligamento de carbono ficou segurando meu cinto na minha mochila ultraleve Zpacks Arc Haul de US$ 400 e quebrou, portanto, na idade, pensei que teria que comprar outra mochila na Escócia, uma proposta rostro se eu queria continuar depois da minha recuperação. Em seguida, o trabalhador do equipamento levou vários dias para me responder e vários e-mails antes de me enviarem estadias de substituição e uma solução para o problema. Ainda estou tentando deliberar se continuarei usando esse pacote. Sabor muito, mas agora sou ambivalente. Os suportes da estrutura não devem quebrar, principalmente em uma mochila tão novidade.

Fiquei incrédulo quando a fibra de carbono da minha mochila quebrou.  Eu estava tendo um dia RUIM.
Fiquei incrédulo quando a ligamento de carbono da minha mochila quebrou. Eu estava tendo um dia RUIM.

Mas, dados outros compromissos de agenda, decidi que seria melhor desistir e voltar para moradia mais cedo para me restaurar ainda mais e me preparar para minha próxima façanha, que também tinha um prazo no calendário: completar o Grade de rodapé de 4000 White Mountains. A fuga na Escócia foi uma experiência decepcionante, com certeza, mas é preciso mourejar com os golpes. Eu sei que voltarei para mais mochilas na Escócia e, da próxima vez, pretendo me dar uma janela de tempo muito mais longa para mourejar com contratempos futuros.

Acampamento em Lochside com minha barraca Tarptent Notch Li

O projecto era fazer uma jornada de costa a costa, tapume de 200 milhas, em 15 dias no início de maio, coincidindo com o TGO Challenge (clique para informações), um evento anual que acontece há 40 anos. Eu já havia completado esta travessia duas vezes e planejava terminar uma terceira vez. Não existe uma rota definida – você planeja a sua própria – mas ela deve ser concluída no período de 15 dias em que o evento ocorre.

Reflexões matinais no Lago.

Mas na segunda noite do meu trajectória, eu estava em erupção nas duas pontas e me sentia péssimo. Imódio não teve efeito qualquer. Eu estava sobre 13 quilômetros de Bridge of Orchy e me senti tão mal que até pensei em pedir ajuda, mas, no final das contas, decidi trespassar por conta própria. Portanto, a um quilômetro e meio da cidade, ouvi um estalo e a ligamento de carbono da minha mochila quebrou. Isso, além da minha doença, foi bastante desmoralizante. Segui em frente e peguei carona até a estação de trem lugar quando cheguei a uma estrada. O transporte sobre rodas é um evento desqualificante no TGO Challenge, e eu sabia que minha participação estava encerrada (tecnicamente, eu poderia ter retomado de onde entrei no coche, mas isso teria realizado quase uma semana depois).

Gostaria de ter tempo para escalar todos esses picos.  Amei essa paisagem!
Gostaria de ter tempo para escalar todos esses picos. Amei essa paisagem!

Em poucas horas, eu estava em um hotel modesto em Glasgow, me mantendo hidratado e evitando mantimentos sólidos. Minha requisito melhorou gradualmente e, à medida que minhas forças retornaram, reservei alguns dias para explorar Glasgow. É uma cidade maravilhosa, fácil de caminhar e com muito o que fazer. A última vez que estive lá foi em 1984, quando fiz o GSAT.

Portanto, voltei para moradia mais cedo. Nenhuma decisão porquê esta é fácil. Havia algumas outras circunstâncias atenuantes, porquê dores no quadril e nos joelhos, que eu estava enfrentando na idade. Mas superei esse problema com alguns exercícios simples e estou no caminho patente para meu próximo projeto, caminhando um Longa trilha lado a lado em Vermont.