Outdoor

Escorchar a superfície em Mammoth Cave

Com quilômetros de caminhadas, ciclismo e remo, o parque pátrio de Kentucky oferece muito mais do que passeios em cavernas.

Estávamos rebocando nosso trailer por uma estrada rústico sinuosa quando uma carroça puxada por cavalos apareceu na pista oposta. Acenei para uma família Amish cavalgando ao sol. Três gerações amigas – cinco filhos, dois pais e uma avó – acenaram de volta. Um primórdio perfeito para a nossa primeira viagem a uma região desconhecida.

Minha esposa e eu estávamos em todos os lugares familiares: a leste de Ozarks, ao sul do condado de Brown, a oeste do planalto Cumberland e ao setentrião de Chattanooga. Uma segmento de Kentucky chamada Pennyroyal Plateau, conhecida por colinas, topografia cárstica e cavernas famosas. Há anos que ouvíamos falar do Parque Vernáculo Mammoth Cave, mas nunca fomos. Principalmente porque planejamos viagens em torno de atividades ao ar livre, sendo as visitas guiadas uma reflexão tardia. Mas logo que tivemos nosso trailer de viagem de ligamento de vidro, comecei a pesquisar lugares mais tranquilos para acampar e explorar.

Alguns detalhes sobre Mammoth Cave chamaram minha atenção. Embora a maioria dos modestos 500 milénio visitantes anuais vá para o subsolo durante uma viagem de um dia, há 132 quilômetros quadrados de superfície acidentada que parecem quase esquecidas. As oportunidades incluem muito mais do que exclusivamente caminhadas e acampamentos. Há remo no rio, ciclismo de cascalho e duas pistas de mountain bike mormente construídas. Há também uma microcervejaria nas proximidades de Bowling Green. Com certeza parecia um parque pátrio que vale a pena conferir. Portanto, em maio pretérito, em uma viagem de um mês, decidimos passar por cá.

Caminhadas, ciclismo e acampamento em frente ao campo

A sinuosa Mammoth Cave Parkway nos levou por uma floresta particularmente superabundante. Localizadas em uma zona de transição entre ecossistemas, as árvores do parque são uma mistura de madeiras nobres do meio-oeste, uma vez que roble e nogueira, e espécies do sudeste, uma vez que choupo-tulipa, cedro vermelho e pinho da Virgínia.

Chegar ocasionalmente ao longo da estrada era o Trilha para estirão e bicicleta ferroviária Mammoth Cave, que segue aproximadamente a rota de um trem turístico que operou de 1886 a 1931. Hoje, nove milhas foram convertidas em uma trilha ferroviária de cascalho. O caminho arborizado se estende do vizinho Park City até o meio de visitantes, onde uma histórica máquina a vapor e um sege de passageiros estão em exibição. Mais tarde, descobri que a trilha era um passeio deleitável, com colinas melhores do que o esperado e um passeio lateral pelo calçadão em Lagoa de Travessia Sloan.

Mas primeiro, ocupamos nosso site reservado na grande Acampamento da Caverna Mammoth. Nunca encheu, apesar de nossas quatro noites terem ocorrido no término de semana anterior ao Memorial Day. A chuva começou naquela noite, logo tivemos uma manhã tranquila no trailer até a tempestade passar. Depois saímos do acampamento para uma longa estirão.

Uma rede de trilhas para caminhadas no campo nos levou a algumas características de superfície intrigantes. Nas falésias supra do Green River, buracos e entradas naturais revelaram uma vez que o escoamento da chuva recente fluiu para as cavernas de calcário aquém. Na base dessas falésias, grandes nascentes reemitiram esse escoamento na forma de riachos uma vez que o rio Styx e o rio Echo. Foi uma silabário reveladora sobre o que encontraríamos quando mais tarde nos aventurássemos dentro das cavernas.

Mountain bike em um parque pátrio?

Nosso segundo dia foi devotado às trilhas de mountain bike. Decidimos pegar a estrada pavimentada saindo do acampamento. Isto envolveu uma descida rápida e íngreme, com a maior segmento da mudança de elevação de 500 pés ocorrendo na última milha até o rio. Foi muito jocoso subir no convés de uma jangada para dois carros e fazer a curta travessia só para nós. Menos jocoso era subir uma estrada pavimentada também íngreme até o interno do parque.

O sistema Big Hollow Trail tem aproximadamente 11 milhas de singletrack.

Uma vez que ciclistas de serra que também remam e caminham, pode ser difícil encontrar destinos com todas as três atividades perto dos acampamentos. Quando provável, nem todas as oportunidades são iguais, e a maioria dos parques nacionais não são conhecidos pelo ciclismo em singletrack. Uma vez que eu queria ver todo o sistema de trilhas, viramos em direção ao Maple Springs Group Campground e seguimos até o início da trilha solene. Minha esposa deu uma olhada suada no estacionamento vazio e fez uma sátira construtiva ao meu planejamento de viagem.

“Espere, poderíamos ter dirigido até cá?”

“Mas logo não teríamos desvelado uma vez que é difícil marchar de bicicleta cá”, retruquei.

Um pouco mais de um quilômetro adiante Trilha de Maple Springs levou ao Trilha Grande Oca sistema, que tem muro de 11 milhas de singletrack com 600 pés cada de proveito e queda de elevação. Começamos com o mais fácil Laço Setentrião, usando um viela para percorrer seções em ambas as direções. Esta era uma trilha de cross-country muito feita, rápida e fluida ao longo dos topos das falésias.

Com o calor aumentando, minha esposa decidiu pular o mais difícil Loop Sul, oferecendo um lembrete pontual sobre a subida pavimentada de volta ao acampamento. Concordei em aprender uma prelecção sozinho pedalando em um ritmo exaustivo por mais uma hora antes mesmo de tentar. Além de uma enorme árvore derrubada para contornar, o conector de uma milha era rápido e suave. O South Loop de cinco quilômetros provou ser um pouco mais técnico, com alguns saltos opcionais e seções rochosas para velejar. Ao todo, um sistema de trilhas sólido.

Enquanto me refrescava na descida ventosa, passei pelo meu tipo de placa: “A ESTRADA TERMINA NA ÁGUA 1 MILHÃO À FRENTE”

Remando no Rio Verdejante

Encontrar informações precisas sobre uma vez que vogar pelo parque foi um duelo. Um funcionário do meio de visitantes nos disse para esperar uma manante em torno de “cinco nós”, equivalente a pouco menos de seis mph. Isso tornaria o Green River de Kentucky um dos mais rápidos do mundo, possivelmente perdendo exclusivamente para o poderoso Amazonas. Outro guarda florestal disse esperar chuva sólida de classe II-II+ que extremo a classe III em níveis mais elevados. Enquanto isso, uma família amigável no acampamento descreveu um riacho deleitável que flui muito. Independentemente disso, os dois oficiais me abalaram o suficiente para não exclusivamente usar um colete salva-vidas, mas também trazer uma corda de lançadura. Consideramos brevemente, mas finalmente ignoramos, os capacetes. Simples, os frequentadores estavam certos.

Remando nas águas agradáveis ​​do rio virente.

Foi uma corrida deleitável e suave. A instalação da Dennison Ferry envolveu degraus íngremes, mas foi administrável. Rio aquém, remamos até uma caverna ao nível do rio. Continuando, encontramos influxos ocasionais de primavera e ilhas gramadas. A vida selvagem frequente incluía duas águias, dezenas de patinhos e algumas tartarugas muito grandes.

“Não envergonhe as tartarugas”, brincou minha esposa.

Saímos da jangada, prendemos nossos caiaques em um suporte para barcos e voltamos para o acampamento. Andei de bicicleta em um ônibus montanhoso para restabelecer o caminhão. Quando se tratava de aventuras moderadas ao ar livre, o parque parecia perfeito.

Uma noite divertida em Bowling Green, Kentucky

A cidade universitária de Bowling Green ficava a 30 minutos de sege, a uma curta intervalo para uma memorável noite de sábado. Mas quando entramos no que o Google Maps afirmava ser a Cervejaria White Squirrel, não tínhamos tanta certeza. As torneiras de cerveja não tinham alças e sentados no bar estavam cinco frequentadores amigáveis ​​que pareciam também surpresos quando chegamos. Um jovem barman explicou que a cervejaria estava preparando um novo sítio. Portanto ela disse aos policiais para gritarem se precisassem de alguma coisa e se juntou a nós no recinto.

“É bom ter alguns rostos novos”, disse ela.

Conversamos sobre a região e a cidade e o personagem mais maluco do Pit Stop Bar e Churrascaria. O rosto cume finalmente saiu, carregando um grande telescópio que ele frequentemente perdia pela cidade. Ele era um pau para toda obra, incluindo ator e cineasta. Ele apareceu em um incidente de Liberando o mal antes de voltar para moradia para cuidar de seu avô doente. Recentemente ele concluiu um documentário sobre Hunter S. Thompson. Foi uma ótima noite, e provavelmente ainda estaríamos lá se não tivéssemos feito uma suplente para um passeio pela caverna.

Mais tarde naquele outono, durante a passagem, consegui passar por cá Cervejaria Esquilo Branco. A novidade choperia estava agora ocasião dentro do arrecadação da cervejaria. As cervejas eram ótimas, mormente a pale ale e amber. Durante uma conversa interessante no bar, descobri que Bowling Green está debatendo seu porvir. Alguns querem que ela se torne uma pequena cidade de Nashville, com uma filete neon de bares de música country. Outros imaginam um tanto uma vez que uma cidade ao ar livre dos Apalaches, com caminhos verdes, áreas para caminhadas e trilhas para mountain bike. O tempo dirá o que acontece, mas se as aventuras na superfície supra de Mammoth Cave servirem de indicação, o terreno regional poderia definitivamente estribar esta última.

Não se esqueça de um passeio pela caverna

Entre as atividades, fizemos questão de entrar na Mammoth Cave. É o mais longo do mundo, com 425 milhas atualmente mapeadas e novas extensões sendo descobertas a cada ano. Devido a uma rocha impermeável, os fluxos de chuva são limitados a buracos dispersos que alimentam riachos subterrâneos. Fora isso, a caverna é quase toda seca, conhecida por longas passagens e vastas câmaras que se formaram ao longo de milhões de anos.

Para a maioria dos visitantes, a exploração subterrânea é o principal evento em Mammoth Cave.

Visitas guiadas são o que a maioria das pessoas procura, e muitas vezes esgotam antes do tempo. Assim, as reservas online através do Recreation.gov são fortemente recomendadas. Os passeios variam de caminhadas curtas em caminhos pavimentados a caminhadas acidentadas por seções não desenvolvidas. Algumas excursões rigorosas podem atrair visitantes mais aventureiros. O mais difícil são as seis horas Passeio pela Caverna Selvagemenvolvendo rastejar por passagens estreitas para chegar a áreas remotas.

Outra opção ativa é o Excursão Lanterna pela Cidade Violeta. Usando exclusivamente a luz da lanterna, você deixa para trás as câmaras desenvolvidas e segue caminhos de terreno nas profundezas do labirinto subterrâneo. Durante três horas, você explora cinco quilômetros de cavernas, ziguezagues, locais históricos e cachoeiras subterrâneas. Finalmente, você ressurge na superfície rútilo deste parque florestal. Um jogo repleto de aventuras ocultas, tanto supra quanto aquém do solo.

Todas as fotos do responsável