Hiking

Estirão até o Lago St. Paul: Uma proeza memorável em Montana

Caminhada até o Lago Saint Paul

Esta estirão até o Lago St. Paul ficará marcada para sempre na minha memória porque foi a primeira estirão que fiz em Montana. Eu estava no oeste no verão pretérito visitando alguns amigos que fazem trilhas. Eles estavam ansiosos para compartilhar suas caminhadas favoritas comigo e decidiram que esta estirão moderada até um lago alpino remoto seria uma introdução adequada. E foi.

O Lago St Paul está localizado na Serrania Cabinet, no oeste de Montana, perto da fronteira entre Idaho e Montana, murado de 2 horas a sudeste de Spokane, Washington. Esta região tem sua prestação de picos de 8.000 pés e circos glaciais, com mais de 20 lagos alpinos repletos de trutas. O transe de incêndio é sempre muito supino no verão, e a dimensão tem uma população de ursos pardos, o que achei um pouco intimidador, mas meus amigos aceitaram com calma, já que eles fazem trilhas por lá há anos. Nunca precisei carregar spray de urso antes, e foi um alerta sóbrio receber uma lata de spray de urso e aprender a usá-la rapidamente em uma emergência.

Lago St Paul

Durante os dez dias que visitei, planejamos a maioria das nossas caminhadas usando um guia intitulado “Trilhas dos Armários Selvagens” por Dennis Nicholls e Jim Mellen, a bíblia lugar de caminhadas. O Mapas de referência Montana Road Atlas também foi um guia indispensável para velejar pelas estradas do Serviço Florestal que dão entrada às cidades vizinhas e áreas selvagens.

A Trilha do Lago St Paul (#646) fica a respeito de 6 milhas de uma estrada de cascalho da rodovia e ficava perto do multíplice onde estávamos acampando. A estirão até o lago tem 4 milhas só de ida com 1600 pés de proveito de elevação através de uma floresta antiga de cicuta e cedros gigantes.

Montanhas do Gabinete Wilderness

Depois de sermos expulsos do estacionamento por vespas-carecas agitadas (insetos nojentos), começamos a subir a colina em ziguezagues com vista para o East Fork do Rio Bull. Eu tinha trazido equipamento de pesca com mosca Tenkara nesta viagem, mas o nível da chuva nos riachos estava muito inferior para pescar com sucesso. Em retrospecto, eu deveria ter trazido uma vara e equipamento para pescar nos lagos alpinos que visitamos, mas não tenho nenhum equipamento de pesca em águas calmas e terei que comprar alguns antes da minha próxima visitante.

Conforme subíamos, passamos pelo Cabinet Wilderness Boundary, e eu refleti sobre o quanto eu aprecio as Florestas Nacionais e Áreas Selvagens nos Estados Unidos. Eu moro em uma Floresta Pátrio em morada e senti uma conexão imediata com a paisagem quando passamos pela placa do Cabinet Wilderness no início da nossa estirão. Viver em meio a grandes árvores e montanhas e ter fácil entrada a ótimas caminhadas, pesca e esqui enriqueceu minha vida e saúde durante os últimos seis anos em que vivi em sua proximidade, e eu nunca mais quero viver longe de uma Floresta Pátrio. Elas são mais do que um refúgio para a natureza.

Caminhamos por uma floresta densa com árvores grandes.

Um dos meus amigos é um construtor de trilhas para caminhadas e um equestre, logo fui presenteado com uma explicação sobre o que é preciso para edificar uma trilha reforçada para cavalos, já que o uso misto é muito mais prevalente em Montana. Além do uso recreativo, os mantenedores de trilhas usavam cavalos e mulas para transportar ferramentas pesadas para locais mais remotos e elevações mais altas em algumas de nossas caminhadas.

Ei, Bear! Você está aí?

Conforme nos aproximamos do lago, a vegetação engrossou consideravelmente, e fiquei um pouco nervoso sobre um verosímil encontro com um urso. Estávamos todos conversando e fazendo muito estrondo, mas sendo esta a minha primeira vez no habitat do urso pardo, eu estava compreensivelmente nervoso. Relaxei mais em nossas caminhadas posteriores.

Impressionado com o Lago St. Paul

Quando o lago apareceu, fiquei impressionado com a vista da Serra St. Paul supra. Parecia o Matterhorn! As montanhas e cumes ao volta eram gigantescas e se estendiam até onde os olhos podiam ver, enquanto o lago era perfeito para fotos, aninhado em um circo no sopé do pico. Todos nós descemos a margem íngreme para almoçar e nos maravilhar com a vista. A chuva estava baixa, mas limpa, e uma catadupa trovejava na margem oposta. E essa foi minha introdução às caminhadas no oeste de Montana, um lugar para o qual pretendo retornar novamente.