Outdoor

Fora de Richmond – Setembro de 2024

Com mountain bike e acampamento no Parque Estadual Pocahontas, além de locais históricos famosos, uma paragem em uma viagem de sege pela capital da Virgínia e periferia oferece uma pausa divertida da rotina da I-95.

Chegamos ao Parque Estadual de Pocahontas em uma noite de domingo no final de julho. A floresta tranquila e as colinas ondulantes fora de Richmond ofereciam um contraste bem-vindo a uma viagem agitada. Passamos a maior segmento do dia rebocando nosso trailer na fita da direita, enquanto um em cada três veículos na movimentada I-95 de alguma forma conseguia nos trinchar. Carros em subida velocidade passavam rapidamente por caminhões. Motoristas distraídos entravam rapidamente das rampas de chegada. Os motoristas mais impacientes pisavam fundo para nos ultrapassar, desviavam diretamente para a frente, freavam bruscamente e desviavam na próxima saída.

“Acho que quase torci o tornozelo por reagir ao trânsito”, brinquei com minha esposa, enquanto a provação angustiante chegava ao término. Chegamos ao nosso primeiro acampamento em uma viagem de sege de verão de um mês.

Depois que minha esposa e eu compramos nosso primeiro trailer de viagem, isso mudou nossas viagens de várias maneiras. Quando costumávamos acampar em barracas, geralmente pulávamos cidades sufocantes em viagens longas, buscando temperaturas mais amenas e altitudes mais altas. Mas quando estávamos rebocando uma Casita de filamento de vidro de 17 pés, andávamos mais lentamente. Nossa velocidade de cruzeiro era de muro de 60-65 mph, e parávamos com mais frequência. Outrossim, adicionamos tempo para embalar, engatar, verificar, desengatar, nivelar e configurar. Logo decidimos que muro de 300 milhas era o supremo que queríamos encaminhar em um dia. Muitas vezes, preferíamos muro de metade disso em estradas rurais mais calmas.

Mas para chegar a alguns destinos distantes, era mais difícil evitar rodovias interestaduais e cidades. Felizmente, agora tínhamos um quarto com ar-condicionado sobre rodas para nos refrescarmos. Portanto, o objetivo era desenredar quais metrôs queríamos visitar ao longo do caminho. Enquanto planejava paradas nesta viagem ao setentrião de nossa morada na Planície Costeira, lembrei-me de uma dica que recebi durante um bate-papo recente sobre trilhas. Na primavera passada, eu estava pedalando no incrivelmente jocoso Browns Creek Bike Park em Elizabethtown, NC. Um simpático trabalhador da construção social, na cidade a trabalho, recomendou um parque de bicicletas semelhante fora de sua cidade natal, Richmond. Uma pesquisa online sugeriu que coisas boas estavam acontecendo dentro dos 8.000 acres do maior parque estadual da Virgínia, onde acabamos ficando por algumas noites.

Trilhas de Swift Creek. Foto de Ina Seethaler.

Trilhas MTB do Parque Estadual de Pocahontas

Começamos nosso passeio com temperaturas amenas na manhã seguinte. Nossa esperança era vencer o clima, com uma previsão de máxima de 35 graus Celsius e uma chance provável de tempestades à tarde. Uma coisa boa sobre acampar cá é que você pode marchar de bicicleta ou caminhar direto do seu acampamento. Primeiro, seguimos uma série de caminhos de cascalho multiuso através de colinas até a superfície meão do parque, cercando um grande multíplice de natação. Outro destaque próximo é o interessante Museu CCC. Exposições e artefatos contam a história do Civilian Conservation Corps, que ajudou a erigir o parque durante a dez de 1940. Descendo a partir da superfície meão, no extremo setentrião do Lago Swift Creek, fica o início da trilha para as novas trilhas de bicicleta.

O Pocahontas State Park tem mais de 50 milhas de trilhas para uma variedade de usos, além de uma quantidade aproximadamente igual de estradas de incêndio não pavimentadas que também podem ser exploradas. Muro de 10 milhas da trilha são unicamente para caminhadas, enquanto a quilometragem restante é principalmente multiuso. Muro de 14 delas, ao sul da Beach Road, permitem passeios a cavalo. Enquanto isso, há três áreas diferentes de mountain bike. As Morgan MTB Trails foram construídas primeiro, na dez de 1990, e oferecem 9,4 milhas de curvas fechadas sobre raízes e pedras. As Lakeview MTB Trails foram criadas em seguida. Essas 9,5 milhas são mais uma vez que passeios em florestas de interno, menos sinuosas, mas ainda acidentadas, passando por terrenos ondulados sobre superfícies construídas à mão ao volta do lado sul do Swift Creek Lake.

Inauguradas em 2015, as Swift Creek MTB Trails são o que as pessoas estão falando agora. Hoje em dia, o sistema construído por máquinas se expandiu para mais de 20 milhas com um número igual de trilhas para iniciantes, intermediários e avançados. O objetivo da Swift Creek era fabricar um sistema de trilhas que atraísse tanto os ciclistas iniciantes quanto os experientes. Tínhamos planejado pedalar por unicamente duas ou três horas no supremo. Cinco horas depois, minha esposa e eu estávamos em totalidade combinação. Os gerentes de trilhas — uma mistura de funcionários de meio período e voluntários coordenados pela Friends of Pocahontas State Park — mais do que tiveram sucesso.

Um lado do volta para iniciantes Blueberry Hill nos levou a um núcleo onde várias trilhas convergem. Lá, conhecemos vários ciclistas locais com quem conversamos ao longo do dia. Em alguns lugares, placas educacionais forneciam dicas para marchar em rolos e bermas, incluindo uma curta pista de bombeamento. Começamos em trilhas verdes uma vez que a suave Gateway I e II e a divertida Bell Lap. Minha esposa estava se divertindo muito e sua crédito estava aumentando. Em seguida, seguimos para trilhas azuis uma vez que Blue Jay Way e Corkscrew. Em todos os lugares que pedalamos, não havia zero além de linhas rápidas, curvas suaves e saltos divertidos. Quando minha esposa fez uma pausa, eu dei uma olhada nas trilhas pretas uma vez que Millstone e Moonshine.

Parque Estadual Pocahontas. Foto de Mike Bezemek.

“Nascente é um dos meus parques de bicicleta favoritos”, declarou minha esposa, enquanto voltávamos para o acampamento. Em outras palavras, pararíamos cá novamente.

Ao cruzarmos a ponte novamente, vimos dois caiaques explorando o lago. Enquanto isso, nuvens ondulantes enchiam o firmamento. Voltamos ao acampamento às 14h e ligamos o ar condicionado do trailer para nos refrescar durante o almoço. Uma hora depois, uma possante tempestade de chuva atingiu o sítio e fecharia as trilhas pelo resto da nossa estadia. Felizmente, havia muito mais o que fazer na superfície.

Passeios por Richmond

Depois do nosso dia de mountain bike, definitivamente sairíamos. Começamos em uma cervejaria próxima, a Steam Bell Beer Works. Minha esposa tomou uma refrescante Blood Orange Seltzer, enquanto eu fui com uma sólida Hop and Stomp Hazy IPA. Portanto nos mimamos com seu tipo predilecto de comida, uma ótima repasto no Pakwaan Indian Cuisine.

Em outra noite, caminhamos pelas trilhas em Belle Island no James River, que é acessado por uma ponte para pedestres. Havia claramente mais o que fazer em Richmond, incluindo mountain bike no James River Park urbano, que teríamos que conferir na próxima vez. Para o jantar naquela noite, ficamos mais perto do acampamento com uma repasto sólida no El Caporal Mexican Restaurant.

“Esta salsa é incrível”, eu disse ao nosso jovem garçom.

Ela admitiu estar sobrecarregada com sua primeira semana de trabalho, logo estávamos tentando animá-la. Ela assentiu ansiosamente, e logo pensou mais sobre isso.

“Mas eu realmente só sabor quando estou comendo. Não quando estou carregando por aí.”

“Eu posso entender isso”, eu disse, mergulhando outro pedaço de batata frita.

A histórica trilha de estirão de Jamestown. Foto de Mike Bezemek.

Parque Histórico Vernáculo Colonial

No nosso último dia inteiro na cidade, fizemos uma viagem ao Colonial National Historical Park. Ele está localizado na Península da Virgínia, que se estende a leste de Richmond até a Baía de Chesapeake. O destaque é o Historic Jamestowne, o sítio da primeira colônia inglesa sobrevivente nos EUA

Um pouco mais de uma hora de sege nos levou ao núcleo de visitantes do NPS, que co-administra o parque arqueológico da orla junto com a Preservation Virginia. É importante notar que o Historic Jamestown é dissemelhante do imediato Jamestowne Settlement, que é um museu de história viva governado pelo estado com um sítio recriado da cidade povoado por atores em trajes de idade.

Optamos pelo sítio real, Historic Jamestown, que inclui trilhas para caminhadas por ruínas originais, estruturas recriadas e edifícios restaurados, uma vez que a Jamestown Church de tijolos vermelhos. O fascinante Voorhees Archaearium é um museu de arqueologia no sítio que exibe artefatos escavados e exibições sobre o assentamento.

Fundada em 1607, Jamestown se tornaria infame por seu histórico inicial de conflito, morte e míngua. A salvação para o assentamento precário aparentemente viria de uma jovem pequena Powhatan apelidada de Pocahontas. Ela se tornou uma figura lendária na história americana por supostamente salvar o capitão inglês John Smith da realização, além de entregar comida repetidamente aos colonos desnutridos. Mais tarde, ela se casou com o empresário inglês John Rolfe, que cultivou a primeira safra mercantil da Virgínia, uma variedade gulodice de tabaco que levou a mais de dois séculos de escravidão desenfreada nas plantações.

Outro destaque é um passeio de cinco milhas em volta da Ilhéu Jamestown com uma curta trilha até um ponto à litoral. O passeio e a estirão oferecem vistas de uma paisagem pantanosa que, em retrospecto, foi uma péssima escolha para assentamento. Essas terras cheias de insetos e encharcadas eram difíceis de cultivar e cercadas por águas salobras.

De Jamestown, dirigimos 23 milhas pela Colonial Parkway através de pântanos e florestas para visitar dois outros locais populares. O primeiro foi Colonial Williamsburg. Nascente vasto região de história viva é encontrado no interno da pequena cidade moderna de Williamsburg. Operado por uma instauração privada, centenas de edifícios dos séculos XVII a XIX foram restaurados ou recriados, com reencenadores fantasiados administrando lojas de turismo e fornecendo demonstrações de idade.

Nós tendemos a preferir ruínas históricas e museus ao ar livre a locais de encenação, logo fomos com uma sugestão de um simpático morador sítio. Um ingresso custoso dá chegada aos prédios, mas você pode caminhar do lado de fora pelo região histórico de perdão. Passear alguns quilômetros pela cidade foi definitivamente o suficiente para nós. Dito isso, pudemos perceber que eles fazem um ótimo trabalho cá, mormente para crianças.

Nossa terceira paragem no parque histórico vernáculo foi Yorktown Battlefield, uma unidade do NPS próxima ao Rio York, no extremo leste da Colonial Parkway. Nascente é o sítio do Cerco de Yorktown em 1781, onde George Washington e o Tropa Continental garantiram uma vitória decisiva contra os britânicos durante a Revolução Americana. Além de um pequeno museu, um volta de direção passa pelo campo de guerra.

Devido ao tempo, decidimos pular o vizinho Museu da Revolução Americana governado pelo estado, que combina exibições históricas internas e externas com zonas de remontagem. Parece interessante, e a ingresso está disponível uma vez que um ingresso combinado com Colonial Williamsburg e Jamestowne Settlement.

Enquanto voltávamos para o acampamento, fizemos nossa recapitulação normal do que tínhamos visto. Há muito tempo queríamos ver esses marcos históricos dos EUA. Essa caixa estava marcada. Agora estávamos animados com nossa próxima paragem nas montanhas. Mas as colinas ondulantes do Parque Estadual de Pocahontas estariam no topo de nossas mentes na próxima vez que dirigíssemos para o setentrião na I-95.

Foto da toga: Remando no Lago Swift Creek, no Parque Estadual de Pocahontas. Foto de Mike Bezemek