Travel

Fui discriminado porquê viajante gay – agora estou conectando a comunidade LGBTQ com minha própria empresa

Para a pilastra Traveling As da Travel + Leisure, estamos falando com viajantes sobre porquê é explorar o mundo por meio de suas perspectivas únicas. Conversamos com o empreendedor parisiense Matthieu Jost. Quando ele começou a viajar pelo mundo porquê um jovem gay, ele percebeu a discriminação inerente que a comunidade LGBTQ enfrenta. Logo, ele lançou sua primeira empresa de viagens gay-friendly quando jovem e, em seguida, lançou a Misterb&b em 2014, que se tornou a maior comunidade de viagens LGBTQ do mundo. Cá está sua história…

Cresci numa pequena cidade no interno de França, perto da fronteira alemã, nos periferia de Estrasburgo. Minha primeira grande experiência de viagem foi quando eu tinha 14 anos. Tive a sorte de poder viajar para os EUA com minha escola. Fomos para Massachusetts e Novidade York. Fiquei chocado, principalmente na cidade de Novidade York. Lembro-me de estar no ônibus, olhando pela janela, e não conseguíamos nem ver o topo dos arranha-céus.

Também tive a oportunidade de viajar com meus pais. Ambos eram professores e queriam nos mostrar o mundo. Fizemos algumas grandes viagens, incluindo o Quénia, antes de eu ter 18 anos. Saí aos 16 e não foi fácil para mim. Mas quando estivemos no Quénia, comecei a deslindar porquê seria desafiante para mim e para a minha comunidade viajar.

Estando no campo, às vezes eu ficava um pouco entediado, portanto passei meu tempo na internet e acabei abrindo minha primeira empresa aos 16 anos. Eu sempre tive na minha cabeça que queria ajudar o [LGBTQ] comunidade viaja com segurança pelo mundo. Quando eu tinha 18 anos, fundei uma empresa chamada MyGayTrip. A teoria era listar todos os lugares gay-friendly em todo o mundo.

Mais tarde, tive uma experiência ruim quando estava com um ex-namorado. Chegamos a um hotel no oeste da França e, no saguão, eles insistiram que tivéssemos camas separadas. Essa foi a primeira vez na minha vida que fiquei tão desconfortável, e esse encontro me disse que eu tinha que fazer alguma coisa. Isso me levou a principiar Misterb&b para conectar anfitriões e convidados para que haja acomodações gay-friendly em todo o mundo.

Quando viajo com meu parceiro, somos sempre discretos e tentamos ser seguros, não demonstrativos. Talvez tenhamos desenvolvido em uma quadra em que tudo era mais reptante. A geração mais jovem é mais ensejo e menos disposta a esconder-se. Mas para mim, ver casais gays ou lésbicas de mãos dadas nas ruas é realmente um pouco novo, porque eu não conseguia fazer isso quando era mais jovem. Ainda é um pouco que tenho susto de fazer hoje, mesmo em mansão, em Paris.

Relacionado: Acabei de voltar desta famosa país isolar que de repente se tornou o rumo LGBTQ mais quente do Caribe

Cortesia de misterb&b

Há lugares onde eu nunca iria, porquê os países onde a pena de morte é aplicada. É muito perigoso. Tenho certeza que são lugares lindos para se visitar, mas se o país não é hospitaleiro para a população LGBTQ, de que adianta ir para lá?

Ano pretérito, mais de 500 projetos de lei anti-LGBTQ foram introduzidos. Isso significa que há mais urgência de uma plataforma porquê o Misterb&b. Logo é logo que tentamos tornar o mundo mais seguro para a comunidade. Leio nossas avaliações diariamente e há duas coisas que se destacam. O primeiro é a segurança, poder ser você mesmo e não esconder zero durante a viagem. Se você viajar com seu namorado em um quarto privado, não precisa revelar que está com ele. A outra é conectar-se com a comunidade LGBTQ sítio. Para nós, é ainda mais difícil conectar-se do que a população heterossexual porque há menos lugares para fazê-lo. Usando a plataforma, encontrei recentemente dois caras na mansão dos 60 anos que viajavam muito a trabalho e conversamos sobre nossas vidas. Na verdade, trata-se de saber pessoas que você nunca esperaria encontrar – é isso que as pessoas adoram. A solidão é um pouco dominante na comunidade LGBTQ, por isso estamos a ajudá-los a conectar-se com o Misterb&b.

Relacionado: 12 destinos promissores ao volta do mundo para viajantes LGBTQ+

Cortesia de misterb&b

Minha visão universal é ajudar as pessoas a se conectarem na vida real. Lançamos recentemente Nós éramos, um aplicativo que permite aos usuários obter dicas da comunidade sítio, desde onde presenciar a um show de drag queen até encontrar a melhor exposição. É realmente a comunidade sítio ajudando a comunidade de viajantes.

Você pode até encontrar experiências sociais na sua própria cidade, porquê visitar um museu com alguém. Existem unicamente aplicativos de namoro que conectam a comunidade LGBTQ, mas nenhum aplicativo social, portanto esse é o nosso objetivo com Weere.

A última viagem que fiz foi uma staycation em Paris. Às vezes, viajo para minha própria cidade para vivenciar e saber nossa comunidade de anfitriões. Fiquei com Stefan, e ele e seu parceiro abriram a mansão para mim. Eu me senti porquê se fosse um camarada que os conhecia há 20 anos.

É estranho porque há alguns anos víamos muita visibilidade para nossa comunidade. Mesmo nos programas da Netflix, víamos inclusão e inconstância para a comunidade, o que foi positivo. Mas os últimos cinco anos não foram positivos para a comunidade, mesmo nos EUA

O mundo está se tornando um pouco terrificante agora. Esperamos que isso mude. Precisamos de mais iniciativas e de encontrar formas de viajar com segurança. A luta ainda está lá.

Viajar é muito importante para se conectar com as comunidades e a cultura locais – realmente ajuda você a crescer muito mais rápido. Pode ser um duelo encontrar outras pessoas na comunidade LGBTQ, mas eventos porquê o mês do Orgulho são [great opportunities] para nos encontrarmos, celebrarmos e demonstrarmos que existimos. É unir forças para iniciar a nossa própria força e provar que estamos cá e que precisamos de paridade.

Relacionado: Essas empresas de viagens estão tomando grandes medidas para ajudar os viajantes LGBTQ