Hiking

Mochilando em um volta Little Rock Pond na Long Trail de Vermont

Mochilando em um circuito de Little Rock Pond

Little Rock Pond é um lago pitoresco na Long Trail de Vermont. Ele tem um abrigo mais novo e uma dimensão de acampamento com equipe de um zelador do Green Mountain Club. Recentemente, visitei-o em um volta de mochila de 26 milhas, conectando várias trilhas secundárias obscuras com uma segmento da Long Trail nas áreas selvagens de Big Branch e Peru Peaks.

Nossa jornada começou na Trilha do Lago Griffith perto do Monte Bromley e serpenteou para o setentrião na Trilha Old Job, antigamente a rota da Trilha Longa. Esta trilha serve porquê uma rota selecção de planície entre o Lago Griffith e o Abrigo Big Branch. A trilha é uma estrada antiga chegado ao Lago Brook, que drena o Lago Griffith e é abastecida pelo Estado de Vermont. Eu não tinha uma vara de pescar nesta viagem, mas planejo retornar com uma.

Projecto de viagem

• Trilha Longa Sul 6,8 milhas
  • Trilha Griffith Lake Sul 2,2 milhas
  • Totalidade: 26 milhas com 4.000 pés de proveito de elevação

Eu estava escoltado nessa marcha por um companheiro de marcha que conheci em Vermont no primícias do ano, que, porquê eu, já havia feito trilhas em seções da Long Trail. Nós nos damos muito muito.

O Lago Brook corre adjacente à Old Job Trail
O Lago Brook corre chegado à Old Job Trail

Caminhar pela Old Job Trail foi rápido, e embora tivéssemos começado tarde a encaminhar para o sul naquela manhã, chegamos ao Old Job Shelter na hora do almoço. Aquele abrigo macróbio está em péssimo estado, mas há uma mesa de piquenique próxima ao longo do riacho onde nos sentamos e desfrutamos de uma repasto relaxante.

Saindo da dimensão de abrigo, a trilha passa por um macróbio pomar de maçãs ao longo de um caminho aparado encurralado por grama subida. Esta dimensão era antigamente o sítio de fornos de tijolos, a julgar pelos cacos de tijolos vermelhos que cobriam o caminho e estavam amontoados na floresta chegado. A Old Job Trail se junta novamente à atual Long Trail perto do Big Branch Shelter, passando por uma ponte suspensa que pensei ter reconhecido da minha Long Trail End-to-End de 2008.

Montamos minha barraca Tarptent Rainbow para duas pessoas.

Há uma grande dimensão de estacionamento no início da trilha a respeito de uma milha ao setentrião, onde paramos para reabastecer nossa chuva. De lá, são unicamente mais 2,2 milhas até Little Rock Pond, embora a trilha esteja muito erodida pelo que eu presumo ter sido uma grande inundação. As mudanças climáticas têm causado estragos na Long Trail recentemente. O Green Mountain Club está tentando aumentar a resiliência da Long Trail a grandes eventos de chuva, mas esse processo deve levar décadas e não acontecerá da noite para o dia.

Quando chegamos à dimensão do abrigo, montamos nossa barraca e logo fomos até o abrigo para um jantar de confraternização com os outros mochileiros acampados lá. Havia dois caminhantes de longa intervalo da Long Trail e uma família de três que estavam fora por uma semana, que conhecemos mais cedo no Big Branch Shelter. Depois de nos empanturrarmos de comida, nos aposentamos cedo e fomos dormir. O dia seguinte seria longo, em termos de quilometragem, e queríamos iniciar cedo.

O lago é visível das saliências da Montanha Verde
O lago é visível das saliências da Serra Verdejante

Nossa rota no dia seguinte começou com uma subida até Green Mountain, que tem vista para o lago. É uma linda trilha coberta de musgo com grandes extensões de saliência oportunidade no topo. De lá, voltamos para a Long Trail South e subimos sobre Baker Peak, que foi uma longa subida. Eu estava dirigindo, mas era um dia quente, e meu companheiro estava com problemas nos pés, o que nos atrasou. Depois de passar por Baker, foi ladeira aquém o tempo todo, e logo estávamos de volta ao Griffith Lake e depois ao início da trilha onde tínhamos começado no dia anterior.

Circuito do Lago Little Rock

Apesar de um segundo dia difícil, esta foi uma marcha em loop adorável e uma introdução a uma dimensão que pretendo revisitar. As trilhas laterais de e para a Long Trail, que tenho feito caminhadas durante todo o verão, abrem oportunidades para caminhadas em loop que são divertidas de planejar e explorar. Eu não esperava esse tipo de recompensa quando comecei esta lista de trilhas lado a lado, mas tem sido uma explosão e a melhor segmento ainda está por vir.

Guias e mapas de trilhas de Vermont