Hiking

Mt Killington: Uma jornada de um lado para o outro na Long Trail de Vermont

Abrigo Russell Hill

O Monte Killington é um dos picos de 4.000 pés de Vermont. Ele fica na Long Trail (LT), onde a LT e a Appalachian Trail (AT) coincidem antes que a AT vire para o leste e siga em direção a New Hampshire. Embora você possa caminhar por Killington uma vez que uma passeio de um dia escalando a Bucklin Trail do oeste, eu me aproximei do pico do leste e do sul, pegando outro pico e mais algumas trilhas laterais na minha procura para terminar as trilhas de passeio que levam à Long Trail do leste e do oeste. O Green Mountain Club concede um patch de ponta a ponta para completar a Long Trail (que terminei em 2008), muito uma vez que um patch de lado a lado, que é o objetivo da minha procura atual.

Deixe-me reafirmar isso. O objetivo de caminhar pela trilha de um lado para o outro não é conseguir um remendo ou mesmo completar a planilha usada para rastrear minhas caminhadas, mas saber áreas menos visitadas de Vermont e conferir as pequenas cidades que fazem fronteira com o leste e o oeste da Long Trail, que correm do sul para o setentrião até o meio do estado. Leste projeto me lembra JViagens de ohn Steinbek com Charlie em procura da América (1962)quando ele equipou um trailer e partiu com seu cachorro, Charlie, para visitar pequenas cidades por toda a América para se conectar com as pessoas que conheceu. Eu aprecio minhas interações com as pessoas nessas viagens e, embora eu esteja “aprendendo” sobre Vermont no processo, esses encontros são os pontos altos das minhas caminhadas, além das trilhas e montanhas que escalo.

Mochila Killington Lollipop

Minha rota para esta viagem de 1 noite foi a seguinte:

• Estacione no Trailhead na CCC Rd (também chamada de Shrewsbury Rd)
  • Trilha do Pico Shrewsbury 3.8
  • Trilha Longa Setentrião 1.8
  • Trilha Bucklin 7.0 para inferior e para cima
  • Tenda no acampamento Cooper Lodge
  • Killington Peak Spur 0,4 para cima e para inferior
  • Trilha Longa Sul 1.8
  • Trilha do Pântano Preto 2.2
  • CCC Rd (passeio na estrada) 1.5
  • Projecto de viagem com milhas (19,5 milhas com lucro de elevação de 5k)

Viajei até o início da trilha Shrewsbury Peak Trail ao longo da estrada de cascalho CCC na Calvin Coolidge Forest. Construída pelo Civilian Conservation Corps na dezena de 1930, é uma maravilha de construção: é formosa e larga e parece ter uma instauração sólida. Ouvi expressar que a maioria das estradas de Vermont não são pavimentadas e, com base na minha experiência, acredito nisso.

Meu projecto era subir a Shrewsbury Peak Trail sobre Shrewsbury Peak e além dele até a Long Trail antes de seguir para o setentrião até Cooper Lodge, um abrigo de quatro lados logo aquém do cume de Killington. Estacionei no início da trilha e coloquei meu coche em alguma ramagem, para que não fosse visível da estrada. Logo comecei a subir a Shrewsbury Peak Trail e logo passei por um poço resguardado. Foi uma coisa estranha de se encontrar tão perto do início da trilha. Pouco depois, cheguei ao Russell Hill Shelter, o que foi uma surpresa, pois não estava listado no planta do Green Mountain Club que eu tinha.

Infelizmente, o Clube da Serra Virente mapas e guias focam na Long Trail, mas deixam de fora muitas informações sobre as trilhas laterais que levam a ela. Isso é uma pena porque as trilhas laterais, que constituem quase metade das milhas administradas pelo GMC, são provavelmente mais usadas pelos moradores locais de Vermont do que a Long Trail em si. Sabor do processo de desenredar todas essas informações, mas duvido que muitas pessoas sejam tão obcecadas ou experientes quanto eu. Seria bom se o Green Mountain Club publicasse um planta e um guia cobrindo a Long Trail e suas trilhas secundárias, em vez da mistura de informações que ele fornece atualmente.

Entrando na área natural do pico de Shrewsbury
Entrando na extensão procedente do pico de Shrewsbury

Passei pelo abrigo e continuei subindo a Shrewsbury Peak Trail, passando por uma junção com a Catamount Ski Trail e algumas trilhas óbvias para snowmobile antes de passar para a Shrewsbury Peak Originário Area. Há uma placa no cume do pico sobre a Originário Area e explica que é o lar de várias aves raras, incluindo o Bicknell's Thrust, o Yellow-Bellied Flycatcher, o Blackpoll Warbler, o Swainson's Thrush e o Philadelphia Warbler. Também gostei da citação na placa, que diz: “Vim a levante lugar para permanecer quieto, para olhar para fora e ouvir e deixar os negócios da vida continuarem”. Sim.

A trilha do Pico Shrewsbury fica mais selvagem no trecho do cume até sua junção com a Trilha Longa, e eu me vi contornando muitas árvores caídas. Isso culminou em um trecho particularmente selvagem logo antes da junção, onde tive que furar caminho por um brenha de abetos caídos e grama subida. Eu estava prestes para isso, no entanto, e já tinha aprendido a usar calças compridas ou pelo menos calças de passeio conversíveis ao caminhar pelas trilhas laterais do GMC.

A fumaça obscurecia a vista do Shrewsbury Peak. Na época, pensei que era apenas neblina.
A fumaça obscurecia a vista do Shrewsbury Peak. Na era, pensei que era exclusivamente neblina.

A passeio ficou muito mais fácil quando eu estava na Long Trail e segui para o setentrião, e logo cheguei ao Cooper Lodge Shelter logo aquém do cume de Killington. Aquele prédio de quatro lados é muito escuro por dentro e zero convidativo, mas há três plataformas de barracas nas quais você pode acampar e muitas florestas abertas aquém do abrigo onde as pessoas montam barracas.

Embora eu pudesse ter parado lá pelo dia, decidi pegar outra trilha lateral, a Bucklin Trail, que desce o pico para o oeste, em vez de voltar outro dia para escalá-la. Eu estava cansado a essa fundura, mas decidi que preferia descer e depois subir novamente no primeiro dia da minha viagem e não no segundo. Seria uma escalada significativa, mas imaginei que daria uma olhada em acampamentos selvagens no caminho para inferior, só para prometer, caso não tivesse vontade de voltar todo o caminho de volta.

A impressionante ponte de madeira no final da Bucklin Trail no Monte Killington

Enquanto eu descia, comecei a conversar com uma mulher chamada Caroline, que estava com seu cachorro, um mini-schnauzer. Eu conheci alguns mini-schnauzers famosos (Atticus e Pepper), portanto perguntei se eles a tinham inspirado a ter um também. Acontece que ela é de uma cidade no lado setentrião da White Mountain National Forest e sabia exatamente do que eu estava falando quando mencionei Atticus, que aparece no best-seller de Tom Ryan, “Esperando por Atticus.” Ela estava visitando Vermont para trabalhar na Northeast 67 Highest Peakbagging List. Evidente, começou a chover no caminho para inferior.

Quando cheguei ao fundo da Bucklin Trail, eu estava muito cansado. Acho que fui afetado pela fumaça do incêndio florestal canadense, que, sem que eu soubesse, estava excepcionalmente ruim naquele dia. Comi um monte de comida, filtrei um pouco de chuva e decidi voltar pela Bucklin Trail de qualquer maneira. Não encontrei nenhum ótimo acampamento ao longo da trilha no caminho para inferior e imaginei que conseguiria mais 2.000 pés de lucro de elevação antes de fechar o dia.

O abrigo Cooper Lodge no Monte Killington na Long Trail

Isso foi um pouco otimista porque comecei a sovar muro de 1000 pés aquém do Cooper Lodge. Não havia uma vez que voltar detrás naquele ponto, portanto eu simplesmente contei conjuntos de 100 passos, descansando por um momento entre eles, e subi até o sítio onde eu queria acampar aquém do Cooper Lodge.

Havia um parelha lá quando cheguei, e conversamos um pouco. Eles estavam caminhando pela Long Trail e estavam tendo uma “reunião de segurança” quando cheguei… um eufemismo na Trilha dos Apalaches para permanecer chapado. Eles tinham caminhado 15 milhas naquele dia e obviamente precisavam de qualquer analgésico. Eles tinham montado uma barraca em uma das plataformas de barraca, mas estavam dentro do Cooper Lodge, filtrando chuva em um sistema de seriedade e fazendo o jantar. Falei com eles pela porta porque parecia escuro e horroroso lá dentro. Quando fiz a passeio LT em 2008Também acampei do lado de fora do Cooper Lodge em vez de dormir lá dentro.

Montei minha barraca em um acampamento pré-existente abaixo do Cooper Lodge
Montei minha barraca em um acampamento pré-existente aquém do Cooper Lodge

Montei acampamento e comi um grande jantar antes de ir para a leito, aconchegante e aquecido em minha colcha e barraca. Dormi até tarde na manhã seguinte e fiz outra grande repasto antes de fazer as malas e subir mais 250 pés até o cume de Killington no esporão de 0,2 milhas que sobe o pico do Cooper Lodge. Era outro dia enfumaçado, porém, e as vistas eram inexistentes. Eu estava feliz por estar no topo da Bucklin Trail.

Os últimos 0,4 milhas da Trilha Bucklin até o cume de Killington.

Levei algumas horas para caminhar de volta para o sul pela Long Trail e voltar para Shrewsbury Peak, onde terminei a outra metade dessa passeio pirulito. Em vez de descer pelo caminho que vim pela Shrewsbury Peak Trail, desci pela Black Swamp Trail, passando por outro abrigo não marcado no planta. Leste foi réprobo, no entanto, e não é adequado para acampamento, portanto posso entender por que foi postergado do planta da Long Trail do GMC. Ele também não tem uma manadeira de chuva óbvia.

A placa dentro deste abrigo diz: “Aviso: este abrigo não é estruturalmente sólido e está fechado para acampamento no momento. Russell Hill Shelter e Tinker Brook Shelter permanecem abertos.”
A placa dentro deste abrigo diz: “Aviso: levante abrigo não é estruturalmente sólido e está fechado para acampamento no momento. Russell Hill Shelter e Tinker Brook Shelter permanecem abertos.”

Passei por ela e continuei descendo a trilha, que terminava em um grande campo, mas não na estrada CCC. Parecia que havia uma trilha de snowmobile indo para aquela estrada, portanto comecei a descer, caminhando na grama subida. Teria sido lítico se houvesse uma placa com alguma informação útil para esse efeito! Ainda assim, eu não estava preocupado, e sabia que chegaria ao meu coche eventualmente, mas tive que rir de quão mal sinalizada essa trilha lateral era. Quando cheguei à estrada CCC, o que levou muro de 20 minutos, virei à direita e segui mais uma milha e meia até meu coche.

Apesar das minhas brigas sobre a falta de boa sinalização ou mapas, eu aproveitei essa proeza porque pude exercitar minhas habilidades de navegação usando as ferramentas que eu tinha em mãos e minha percepção. Eu tenho muita satisfação com isso porque eu trabalhei duro para dominar essas habilidades, que foram em grande segmento autodidatas. Embora essa passeio tenha tido algumas dificuldades físicas, eu perseverei e alcancei todos os meus objetivos, deixando os negócios da vida seguirem sem mim enquanto eu me divertia nas florestas de Vermont.

Guias e mapas de trilhas de Vermont

O SectionHiker é suportado pelo leitor. Só ganhamos moeda se você comprar um resultado por meio de nossos links de afiliados. Ajude-nos a continuar testando e escrevendo avaliações de equipamentos independentes e não patrocinadas, FAQs para iniciantes e guias de passeio gratuitos.