Travel

Procurando o melhor mirone em Petra na Jordânia – Somente bagagem de mão

Saindo Pequena Petranós fizemos o nosso caminho até Petra por meio de uma paragem para almoço, pois quando chegássemos em Petra estaríamos procurando um mirone que já tínhamos visto tantas vezes em fotos e vídeos (antes de chegar em Petra).

Por mais óbvio que o mirone parecesse, não tínhamos teoria de porquê encontrá-lo e, logo, munidos de fotos, contratamos um guia sítio para tentar nos levar até lá.

Nosso guia acabou sendo um juvenil que conhecia o lugar porquê a palma da mão.

Procurando o melhor mirante em Petra, na Jordânia

Ele logo nos fez escalar essas enormes pedras e chegar ao topo. a colina logo supra de Petra.

Quanto mais subíamos, mais terrífico ficava, e quando chegamos ao mirone, com o carpete todo estendido à nossa frente, meu pânico de fundura estava a milénio.

Ainda não tenho teoria do que nos levou a tirar essas fotos no mirone, porque depois que fizemos isso, percebemos o quão ridiculamente inseguro era.

Procurando o melhor mirante em Petra, na Jordânia

Há outros mirantes porquê esse muito mais inferior e mais fáceis de chegar, mas esse cá é simplesmente ridículo.

É uma queda abrupta, e nosso recomendação é que você evite fazê-lo.

Mais, a vista de inferior é sem incerteza mais impressionante de qualquer maneira.

Quando terminamos cá, voltamos para onde viemos no cânion, mas em vez de descer, demos uma volta para conferir outras partes de Petra que talvez teríamos perdido de outra forma.

Procurando o melhor mirante em Petra, na Jordânia

Houve outra segmento angustiante enquanto nos dirigíamos para o lado oposto de onde tínhamos feito de passar, mas depois disso, todo o resto foi muito tranquilo.

E por simples, não quero manifestar fácil.

Você ainda está caminhando nas montanhas, mas pelo menos não havia zero que despertasse nosso pânico de fundura.

A paisagem cá em cima, aliás, é absolutamente feérico e você tem uma visão dissemelhante de Petra daqui.

Procurando o melhor mirante em Petra, na Jordânia

Você também verá muitas outras estruturas que você definitivamente teria perdido se tivesse ficado pelo caminho no fundo, embora, dito isso, definitivamente há maneiras muito menos assustadoras de chegar até cá (porquê o caminho que descemos, que parecia uma opção muito melhor para chegar cá e ainda tinha escadas).

Por término, decidimos parar por um momento para aproveitar o sol que começava a se pôr lentamente e tomar um chá em uma pequena colmado que encontramos no topo.

Aliás, para sermos honestos, a razão pela qual não nos importamos em ingerir chás e cafés assim é porque eles são fervidos e muito quentes, o que alivia qualquer preocupação que poderíamos ter sobre a origem da chuva.

Procurando o melhor mirante em Petra, na Jordânia

Também, vale a pena notar que nenhum de nós teve problemas de bojo depois de ingerir qualquer um desses chás, logo você pode fazer o que quiser com isso. Hehe!

Depois do chá, começamos a segmento mais fácil da jornada até agora: a descida.

Sei que muitas pessoas não gostam de caminhadas em ribanceira, mas é uma das minhas atividades favoritas.

Procurando o melhor mirante em Petra, na Jordânia

Eu tenho dificuldade em fazer subidas e serei uma das mais lentas de qualquer grupo (só acho que preciso levar um pouco mais de tempo nisso), mas em descidas?

Ah, eu serei a pessoa mais rápida de qualquer grupo. Hehe!

Na verdade, esse seria nosso último dia de viagem em Petra antes de partirmos para o deserto no dia seguinte, logo, quando chegamos ao fundo, tivemos que tirar um momento para respeitar a venustidade de Petra no pôr do sol.

Procurando o melhor mirante em Petra, na Jordânia

De alguma forma, esse dia que deveria ser relaxante acabou se tornando um dos mais ativos que tivemos até agora e, definitivamente, um dos mais gratificantes, pois descobrimos aspectos desse idoso Reino perdido que talvez teríamos perdido de outra forma.

Por término, voltamos para a ingresso, passando pelo incrível cânion, onde encontramos um bar para dadivar o quão incrível Petra tinha sido.

Vejo vocês em Wadi Rum no próximo post.

É um lugar que você já conhece, mesmo que não perceba, pois já viu muitos filmes de Hollywood.

Mas, porquê eu disse, falaremos mais sobre isso no próximo post. 😁😁

Confira O melhor da Grã-Bretanha!

Banner de anúncio de livro de viagens da Grã-Bretanha somente para bagagem de mão

Confira nosso conduto no YouTube para vídeos de viagem!