Luxury Travel

Suplente Bawah x Jyotsna Shankar

Sendo um entusiasta de ilhas remotas e alguém que governanta o luxo sustentável personalizado, a Indonésia Suplente Bawah sempre esteve no topo da minha lista de desejos. Meu marido, Anush, e eu viajamos recentemente para Cingapura e sabíamos que tínhamos que dar um passo além para tornar veras uma viagem dos sonhos a leste refúgio oriundo.

ILHAS, PRAIAS E LAGOAS, MEU DEUS

Reserva Bawah

Enquanto a maioria dos resorts de luxo em ilhas particulares geralmente abrangem uma ilhéu, a Suplente Bawah é uma suplente oriundo inteira que abrange seis ilhas, três lagoas e treze praias no Arquipélago de Anambas, na Indonésia. A jornada para chegar a leste paraíso intocado é uma grande proeza, mas é perfeita, graças ao serviço de concierge porta a porta da Bawah. Somos buscados em nosso hotel em Cingapura ao amanhecer em um traslado de luxo e deixados no terminal de balsas de Cingapura. Daqui, um representante da Bawah nos acompanha para prometer uma travessia tranquila da fronteira de Cingapura para Batam, na Indonésia. Uma vez em Batam, outro traslado de luxo nos leva para o aeroporto próximo, onde o hidroplano privado da Bawah nos espera. A jornada de Batam para Bawah é uma rápida viagem de hidroplano de 75 minutos. Conforme o avião desliza sobre o arquipélago de Bawah e pousa diretamente na lagoa mais intocada, nossa excitação se intensifica.

Enquanto descemos o longo píer e a equipe calorosa nos recebe, temos um momento para apreciar a paisagem idílica ao volta. A lagoa azul repleta de corais contra as colinas florestadas exuberantes é realmente de tirar o fôlego. Conhecemos nosso gerente de experiência do hóspede, Rian, que nos guia até nosso quarto. Ele menciona ao longo do caminho que todo o resort é feito à mão usando bambu ecológico e outros materiais naturais de origem lugar.

Estamos em um bangalô chique sobre a chuva com vista panorâmica da lagoa. À primeira vista, notei porquê o design da vila combina perfeitamente com o envolvente oriundo — alindado com peças de artesãos locais, porquê leques de mão trançados, caixas de armazenamento de contas e uma banheira de cobre. Adorei o layout desimpedido e aventado e o grande deck extrínseco. Um dos nossos pequenos detalhes favoritos da vila são as placas de identificação personalizadas no exterior, que podemos zelar porquê lembranças.

Reserva Bawah

Depois de nos acomodarmos, seguimos para o píer para um cruzeiro ao pôr do sol ao longo da lagoa. É a introdução perfeita à suplente, pois o cruzeiro nos leva ao longo das margens das seis ilhas. Para o jantar, seguimos para o restaurante Tree Tops, no topo do penhasco. A primeira coisa que labareda minha atenção, ao entrarmos neste lindo refúgio aninhado nas árvores, são as vistas panorâmicas do píer e da lagoa. Os lustres de água-viva artesanais são o pormenor de design de coroação do restaurante. Adoramos quando um hotel não só presta atenção aos detalhes do design, mas também celebra o trabalho dos artesãos locais a cada passo. Um prato que se destaca em nosso festim é o pão achatado indonésio servido com curry de frango e envolvido em folhas de bananeira.

CAIAQUE DE VIDRO PARA PESCA DO DIA

Estipular com o som das ondas, enquanto saboreamos um delicioso moca lugar indonésio em nosso deck privativo é um pouco a que certamente poderíamos nos afazer! Decidimos explorar a ilhéu principal durante o dia. Sempre buscamos destinos que nos façam reconectar com a natureza e a Suplente Bawah é exatamente isso. Começamos com uma jornada até a praia mais intocada de Bawah, Coconut Beach. Esta acaba sendo a nossa favorita de toda a suplente, com suas vibrações surreais de Robinson Crusoé. Embora não haja instalações nesta praia, era absolutamente meu estilo de praia — crua e intocada. Voltando para a praia principal do resort, exploramos o recife da moradia em caiaques de vidro. As águas claras e mornas proporcionam magnífico visibilidade e avistamos uma tartaruga, tubarões de pontas pretas e arraias deslizando pelos vibrantes jardins de corais.

Reserva Bawah

Ao tombar da noite, seguimos para o restaurante à praia Boathouse para um jantar de churrasco. Tanto Anush quanto eu amamos frutos do mar, logo esperávamos ansiosamente por essa repasto. Cá, podemos escolher entre uma variedade de pescados frescos e o que queremos grelhado para nós. O camarão e a lula se destacam porquê favoritos. Todo o envolvente do jantar é tão romântico, com um firmamento cor de sorvete, brisa suave do oceano e nossos dedos na areia.

JANTAR PRIVADO, AMANHECER E PÔR DO SOL

Começamos nosso último dia completo com uma experiência da lista de desejos: moca da manhã em uma prancha de standup paddle em um banco de areia. Foi um sonho sentar na orla do banco de areia e aproveitar nosso delicioso moca da manhã enquanto uma arraia ou tubarão de recife ocasionalmente deslizava pela costa. Mais uma vez, fomos com nossas tigelas de saúde favoritas, Bawah's — smoothie de pitaya, chia matcha e granola tropical são todas opções deliciosas.

Reserva Bawah

Com uma chuva tropical à tarde, seguimos para o spa deles para um relaxamento e rejuvenescimento muito necessários. Porquê secção da nossa suplente com tudo incluso, ficamos agradavelmente surpresos ao saber que podemos ter um tratamento de spa por pessoa, por dia. O Bawah tem dois spas na propriedade, o Aura Spa e o Hill Spa. No último, nós dois optamos pela massagem “Barely There”, que é a mistura perfeita de massagem de estilo balinês e sueco.

À medida que a noite cai, desfrutamos de um pôr do sol privado e jantar na praia organizado em Elang, a ilhéu privada de Bawah. Um jantar privado em uma ilhéu privada em uma suplente privada? Isso realmente deveria ser um sonho! No deck da vila mais premiada de Elang, a Lychee, tomamos nosso spritz e experimentamos canapés enquanto observamos o firmamento suavizar em tons pastéis. Quando pensávamos que essa vibração não poderia ser superada, ficamos impressionados com a formato do jantar ao longo da lagoa de Elang. O menu é totalmente personalizado de convénio com nossas preferências — todos os favoritos da costa indonésia em pequenas porções para que possamos testar uma série de iguarias. Nossos favoritos são o Sate Lilit Ikan (satay de truta coral), Otak Otak Udang (camarão tigre envolvido em folha de bananeira) e Ayam Rendang (frango em coco assado e especiarias rendang). Tudo no jantar — o envolvente encantador, o menu requintado, a companhia — fez com que fosse uma experiência culinária que guardaremos na memória por muitos anos.

NÃO É ADEUS, MAS ATÉ MAIS TARDE, BAWAH

Reserva Bawah

Nossa estadia na Suplente Bawah é mais memorável por motivo da sensação de silêncio e reclusão. Com um número restringido de hóspedes, nunca há uma sensação de aglomeração, o que nos permite reprofundar completamente na venustidade e tranquilidade do envolvente. A hospitalidade genuína da equipe e a atenção aos detalhes nos fazem sentir em moradia. Deixar a Suplente Bawah é tão agridoce, mas partimos com uma profunda crítica pela venustidade oriundo das ilhas e seu compromisso com a sustentabilidade. É um lugar que tomada o coração e deixa uma sentimento duradoura — esperamos retornar qualquer dia para vivenciar sua magia mais uma vez.

Sobre a autora: Jyotsna Shankar é uma criadora de teor baseada em São Francisco, sempre em procura de sua próxima proeza em uma ilhéu tropical. Siga @jyo_shankar para destinos de lista de desejos, hotéis de luxo e dicas de viagem. Para ver a lista de coisas perfeitas para levar para férias na praia de Jyo, leia sua guia de itens essenciais tropicais.

Quer mais ideias de viagem tropical? Continue lendo…