Travel

Uma Viagem ao Passado na Cidade Velha, Cabo Verde

Depois de fazer um Excursão de dia inteiro à ilha de Santiago além de um workshop, tive um segundo dia bem passado! Ainda estou em Santiago em Cabo Verde, e desta vez, explorei os destaques de Cidade Velhaa antiga capital do país.

Este dia memorável foi divertido e emocionante, tudo graças a Bu Nation Excursions e Maria – minha guia e minha fotógrafo aquele dia! Haha. Gente, ela tira boas fotos! Tudo bem, sem mais delongas, eis como passei meu segundo dia na Cidade Velha com a Bu Nation Excursions.

Outros artigos que você pode ler:

Sobre Cidade Velha

Cidade Velha é uma cidade em Santiago. Ele está localizado na parte sul da ilha. Por ser a antiga capital de Cabo Verde, há muitos lugares que podem ser explorados aqui que compartilharei com vocês abaixo.

Destaques do passeio Minha Cidade Velha

A Cidade Velha – agora declarada Património da Humanidade pela UNESCO – com todos os seus pontos turísticos deve definitivamente ser visitada ao visitar a ilha de Santiago. A originalidade ainda foi preservada aqui! Impressões únicas aguardam quem visita aqui!

Cidade Velha

Assim que cheguei a esta cidade, fui recebido por pessoas calorosas! A cidade em si é rica em cultura e história. Foi fundada por colonos portugueses e deu-lhe o nome de Ribeira Grande, também conhecida como Cideda Velha. Esta é também a razão pela qual a cidade é considerada o berço da nação e da cultura cabo-verdiana. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa cidade incrível com pessoas incríveis.

Fortaleza Actual de São Filipe

Um dos lugares que visitamos na Cidade Velha, Fortaleza Actual de São Filipe. Uma visita ao forte acima da Cidade Velha é imperdível. Foi amplamente restaurado nos últimos anos, para que as pessoas ainda possam ver sua beleza até hoje. Fiquei deslumbrado com a magnífica vista panorâmica. Não só isso, mas também fornece informações sobre o rico passado da ilha.

Sé Catedral

O terceiro lugar que fomos foi a Sé Catedral. As ruínas são muito impressionantes por causa de seu tamanho. Hoje apenas algumas paredes permaneceram de pé, mas daqui, você também pode ver lajes de sepultura e ter uma bela vista do castelo e da cidade.

Pelourinho

Mais um native de visita obrigatória na Cidade Velha. O Pelourinho, pelourinho de 1512 que comemora a história do mercado de escravos da Ribeira Grande. À primeira vista, parece mais um pelourinho, mas assim que me contaram a história dos escravos, comecei a sentir o seu verdadeiro peso e simbolismo.

Uma Viagem ao Passado na Cidade Velha, Cabo Verde Meu 174º País!

É na bela praça de mesmo nome, onde se concentram os vendedores locais e de frente para o mar. A praça é linda e perfeitamente adequada para os moradores que vendem frutas e vários itens de memento.

Rua Banana

Quando fomos à Rua Banana, parecia que voltamos no tempo. Aqui, você pode ver casas tradicionais e bananeiras no meio. Ter que caminhar por uma das ruas mais antigas da África é algo a se esperar! É uma caminhada rápida, mas com certeza é um ponto alto na bela Cidade Velha.

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Depois de explorar a Rua Banana, eles me levaram para a Igreja Nossa Senhora do Rosário. A igreja information de 1945. Ali eram batizados os escravos da África Ocidental antes de serem embarcados para o Brasil.

Convento de São Francisco

Esta foi a nossa última parada antes de voltarmos para o resort. As ruínas do Convento de São Francisco recompensam a curta subida com uma fantástica vista sobre a Ribeira Grande e o mar. Infelizmente, apenas partes do convento sobreviveram, mas dá uma visão impressionante sobre a história da cidade.

Uma Viagem ao Passado na Cidade Velha, Cabo Verde Meu 174º País!

Terminamos a turnê comigo ainda deslumbrados com as coisas que aprendi naquele dia. Apesar de muitos rostos sorridentes me receberem, o passado trágico da cidade é algo que todos devemos reconhecer.

Aprendendo tudo isso, podemos aprender com isso e garantir que algo assim nunca mais aconteça agora e em um futuro próximo.