Europe Travel

Vá com calma no maravilhoso Vale do Mosel, na Alemanha

Queríamos visitar o Vale do Mosel desde que estávamos nos preparando para o nosso Certificação Wine and Spirits Training Belief teste em 2015. Em nosso treinamento intensivo de degustação de 4 dias no Academia de Vinhos de Napa Valley, tivemos um instrutor que period extremamente parcial para vinhos altamente ácidos. Foi lá que provamos pela primeira vez belos Rieslings do Vale do Mosel, na Alemanha, e descobrimos uma de nossas expressões favoritas desta importante uva.

Nos últimos anos, visitamos a Alsácia região da França, outra área importante na produção de Riesling. Estávamos ansiosos para comparar o que provamos lá com os vinhos de Mosel. Em geral, os vinhos alemães têm um pouco mais de açúcar residual, mas os níveis de acidez são tão altos que são bem equilibrados e nunca enjoativos. Mesmo os exemplos mais doces que experimentamos eram brilhantes e de sabor fresco e nunca nos lembravam o “Blue Nun”, o vinho tão widespread nos anos 70 e 80 que dá a esta uva um nome ruim. Se você não experimentou Riesling ultimamente, faça um favor a si mesmo e experimente um Riesling da Alsácia ou Mosel com seu próximo jantar. Combina excepcionalmente bem com alimentos picantes, mas é um vinho de comida incrivelmente versátil.

Além disso, Chelsea e seu marido Sam visitaram o Vale do Mosel há vários anos e se apaixonaram pela área. Eles ficaram em Cochem e viajou os 45 minutos para Bernkastel para degustação de vinhos. Aprendemos que se eles amam um lugar, nós também vamos amar.

As razões para visitar o Mosel incluem degustação de vinhos, visitar castelos, caminhadas, ciclismo e desfrutar de paisagens verdadeiramente espetaculares. Você pode aprender um pouco de história também se quiser! Estávamos viciados.

Fazendo planos para visitar o Vale do Mosel

Foi realmente adorável estar tão relaxado enquanto estávamos nesta área. Esperávamos dirigir de uma vila pitoresca a uma cidade adorável, experimentando o que cada uma tinha a oferecer e passando para a próxima. Em vez disso, nosso carro não se moveu até a manhã em que saímos de nossas acomodações.

Andamos de bicicleta e a pé. Foi tão bom! Havia muito o que fazer ali mesmo no Médio Mosel. Não encontramos a necessidade de ir além de onde estávamos. Havia muito o que fazer ali. No entanto, queremos voltar e continuar a explorar. Há muito mais para ver!

Nossos planos realmente consistiam em alugar o carro e fazer uma reserva de um lugar para ficar. Também procuramos algumas vinícolas para que pudéssemos visitar alguns lugares especiais. Além disso, aproveitamos cada dia, conversamos com os representantes destacados no escritório de informações turísticas e com os moradores das vinícolas e fizemos planos na hora. Foi ótimo! Você certamente pode fazer planos mais concretos se quiser, mas como estávamos visitando na baixa temporada, tomar decisões no último minuto foi muito mais fácil.

Quando criamos itinerários personalizados para a Europa para nossos clientes, às vezes reservamos atividades para cada dia da viagem. E às vezes deixamos seu itinerário aberto por vários dias com recomendações baseadas em seus interesses particulares. Tudo depende do cliente, com quem ele está viajando, o que o deixa mais empolgado e o ritmo que deseja aproveitar enquanto explora.